quarta-feira, 27 de abril de 2011

Arroz com galinha, carneiro e churrasco

Foi muito legal a viagem por Herveiras, próximo a Santa Cruz do Sul e depois a Encruzilhada do Sul e Canguçu, no sul do Estado. Ao todo foram 852 quilômetros desde Porto Alegre com saída na quinta-feira, às 13h e retorno no domingo, dia 24, às 21h. O fluxo de veículos na BR 290 foi intenso já que liga Uruguaiana à capital com diversas cidades no trajeto. Mas, foi tudo ótimo apesar de andar e parar com freqüência na região da Arroio dos Ratos e Butiá.

Alimentação e dieta
Como fazer dieta quando comemos uma galinha com arroz, carne saborosa de carneiro ou um churrasco? Não tem como fazer regime. A única saída é não se atirar na comida. Pelo menos comer um pouco de tudo. Assim não desagradamos quem nos oferece, saboreamos de tudo (inclusive cucas e doces diversos) e na volta, se não perdemos peso, pelo menos não aumentamos. Já é um ganho.

Eu já vi muitas vezes, mas a esposa Luciane e o filho Nícolas ficaram impressionados com o ato de carnear um carneiro. O guri me disse: "Pai, se fosse tu, gostarias que fizesse isso contigo?". A menina Cacá, criada no campo argumentou: "E se estás com fome vais comer o quê?". São realidades diversas para quem vive na cidade e no campo...
Três dias depois
O peso. Consegui me manter nos meus 67,9 e hoje me caiu a ficha ao recordar das minhas estratégias da semana passada. A meta é chegar aos 65kg e depois manter. A ficha de sempre é: tens que fazer sempre um a mais, ou menos neste caso, para continuar perdendo. E dentro das possibilidades. Sem exageros, mas com determinação. E é o que vem ocorrendo. Hoje já não sai dos conformes ou exageros. Acredito que reduzirei um pouco nesta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário