terça-feira, 8 de março de 2011

Santa alienação

Neste carnaval fiz algo de diferente em relação a anos anteriores. Poderia ir à praia, serra ou mesmo ficar em Porto Alegre, num ambiente tranqüilo. E ainda mais que a esposa teria que trabalhar todos os dias com um plantão matinal. Mesmo assim, preferi fazer a escolha de participar, junto com o filho de 7 anos, de um encontro de carnaval do Movimento dos Focolares – WWW.focolare.org .

Fizemos algumas meditações pela manhã e à tarde tivemos uma gincana bem bacana e participativa. No domingo à noite, não faltou a janta do Salchipão – salsichão assado com pão – e depois um breve baile com muito dança regada a marchinhas tradicionais de carnavais de décadas passadas.  A alegria foi total envolvendo todos transformados numa grande família com jovens, adultos e crianças de diversas faixas etárias.
A vibração da gurizada durante a gincana

É o terceiro ano que é realizado essa atividade durante o carnaval e este ano ainda teve a realização em Guaporé num encontro do mesmo estilo. Ao final dos três dias todos estavam com a convicção de que valeu a pena e a paz recompensadora, sem nenhuma tristeza por não ter acompanhado o carnaval brasileiro, ou seja, a alienação total foi abençoada e plena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário