quarta-feira, 17 de julho de 2013


Vice presidente da GM do Brasil palestra na Federasul



As novidades do mercado automobilístico e a aposta de que o setor ainda tem muito para crescer no Brasil foram alguns dos assuntos do Tá na Mesa desta quarta-feira (17), na Federasul.



Durante a palestra, o vice-presidente da GM no Brasil, Marcos Munhoz, revelou a expectativa de vender 700 mil carros em 2013 e as novas tecnologias dos veículos produzidos pela montadora, despertando o interesse do público com um vídeo que apresentava uma versão futurista de um carro de passeio.

O veículo apresentado por Munhoz, denominado “EN V”, ainda não existe, mas já é estudado. E, segundo ele, talvez seja utilizado em partes no futuro. A ideia é um veículo totalmente sensitivo, conectado e capaz, até mesmo de estacionar sozinho. Tendências tecnológicas que, segundo Munhoz, começarão a ficar mais intensas nos próximos cinco anos, quando terão muitas novidades, não somente na GM.

“Nós já começamos. Com o sistema Mylink, que conecta o celular ao carro sem precisar tirá-lo do bolso ou ligá-lo a fios”, comentou. A novidade está presente no Ônix, Prisma, Cobalt, Spin e Sonic.

Da montadora gaúcha, Munhoz anunciou os lançamentos de duas versões do Ônix e do Prisma, que ocorreram na terça-feira, 16, em Gravataí. “Os dois tem transmissão automática moderna, que não encontram concorrentes para este segmento”, destacou.

Conforme Munhoz, a GM teve crescimento de 11.3% no RS, no último ano. Número que, segundo ele, supera o crescimento do mercado, que ficou em 4.9% na região e 4.8% no país. Seguindo a tendência, a fábrica de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, também deve atingir seu auge neste mês, quando deve bater o próprio recorde e produzir cerca de 30 mil carros. “Somos líderes em Porto Alegre e no Estado. Só temos a agradecer aos gaúchos”, comemorou.

A Chevrolet, segundo Munhoz, é uma marca mundial comercializada em 141 países e também está presente em Santa Catarina, onde estão instaladas as fábricas de motor e cabeçotes.

Vice presidente da GM do Brasil foi o palestrante da Federasul

2 comentários: