quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Empresários conhecem projeto do novo Parque de Exposições Assis Brasil


Novo projeto do Parque de Exposições Assis Brasil é
detalhado na reunião Tá na Mesa, da Federasul

O projeto do novo Parque de Exposições Assis Brasil foi apresentado nessa quarta-feira, aos empresários gaúchos, na reunião almoço da Federasul, em Porto Alegre. Conforme o secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, e Maurênio Stortti, diretor da Consultoria M. Stortti, a proposta pretende transforma o local num grande fórum de debates do setor agropecuário gaúcho.
     
O secretário Mainardi disse que área de 140 ha receberá investimentos de R$ 140 milhões. Além de melhorias na atual área, com investimentos de R$ 25 milhões, o valor maior permitirá construção de hotel e centro de eventos, centro tecnológico e de educação e áreas qualificadas para o cavalo crioulo, máquinas, agropecuária e agricultura familiar. Com os atuais, já está em licitação valores que permitirão o cercamento da área. 


Secretário Mainardi explica novo projeto do Parque Assis Brasil



Vale destacar que nas próximas semanas a Assembléia Legislativa vai avaliar a proposta de criação de empresa pública para administrar o parque permitindo que recursos sejam captados com maior agilidade em relação aos prazos. A área do parque ainda será beneficiada com novo acesso pela nova rodovia do Parque e a estação do trensurb, em Esteio, será remodelada para dar maior conforto no acesso ao parque.

Com este projeto, a proposta é que a área do Parque Assis Brasil tenha movimento de negócios todo o ano e não só nos nove dias da Expointer como tem acontecido. O governo  Tarso Genro salienta que este projeto é de Estado e não de um governo já que deve ser concluído no prazo de oito anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário