quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Posicionamento de marca ou Branding

Estamos discutindo marca de empresas na formação de marketing digital, na Alfamídia. Bem interessante avaliar os vários aspectos da marca. Eu avaliei o Expresso Embaixador, de Pelotas. Muito elogios para toda  origem da empresa. O que poderia melhorar é o logo da letra E que continua o mesmo desde o lançamento, em 1974 e se contradiz com Embaixador escrito nos ônibus que está com outra fonte de letra. A cor dos ônibus também é sempre a mesma com o branco e algumas variações do vermelho. Poderia evoluir. A inovação do momento são os micro-ônibus que estão entrando para o serviço de fretamento. Ou seja, excelente. Discutimos ainda outras marcas como Arezzo, Martau, Iesa Veículos, Polar entre outras.


Marketing pessoal

O professor Alan Lupatini enfatizou a importância de vender-se bem como marketing pessoal. Então é preciso ter site, formas de se mostrar bem. Ou seja, encher os olhos de quem está te vendo. Vamos lá então para este caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário